quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TEM MOCHILA INCOMPLETA?

- Rospo! Por que tem tantas teorias, tantos métodos, tantas didáticas, tantas propostas, tantos experimentos, tantos projetos acadêmicos na Educação Infantil?
- Essa abundância é necessária, Sapabela. Todos querem que a criança aprenda a ler.
- Mas muitas não aprendem, Rospo! Pelo menos aqui no brejo.
- Talvez a mochila da criança ou a do professor estejam incompletas, Sapabela!
- Não entendi! 
- A criança põe em sua mochila o lanche, os cadernos, os lápis, a borracha...E o professor coloca na dele o livro, o Diário de Classe, o planejamento, a caneta...
- E o que falta, Rospo?
- Simples, Sapa, simples. É algo que está acima de qualquer método, qualquer teoria, qualquer experimento, no caso do professor, e acima de qualquer treinamento, quaisquer exercícios, no caso da criança.
- Diga logo, Rospo! Diga!
- A felicidade.

MARCIANO VASQUES
Histórias do Rospo 2010 -31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog