segunda-feira, 12 de abril de 2010

SAPOS NO COMÍCIO



SAPOS NO COMÍCIO

- Rospo e Sapabela foram a um comício.
- Adoro comícios!
- Não conhecia esse seu lado masoquista, Rospo.
- Bem, vamos ouvir. Por que trouxe um livro, Sapabela?
 - Para dar de presente.
A conversa é interrompida com o início do discurso do político.
- Eu prometo! eu prometo! Eu prometo! Eu prometo o melhor, eu prometo tudo para o brejo.
Ao final do comício, Sapabela se aproxima do político e entrega o livro.
- Um presente? Obrigado! Adoro presente de eleitor! Mas...É um dicionário...
- Sim. Tem um verbete interessante. O significado da palavra "Promessa".
- Mas eu sei que "Promessa" significa "prometer".
- Tem mais a ver com "cumprir".

MARCIANO VASQUES
HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog