sexta-feira, 23 de julho de 2010

O MUNDO E OS MUNDOS DO SAPO



- Rospo, sempre o encontro com o seu "Frogblog" ou lendo o "Papiro Atômico" , e às vezes à beira do lago observando a natureza ou escrevendo. Não tem ocupação?
- " Hoje ela está provocativa", pensa o Rospo, enquanto se prepara para responder.
- Ora, Sapa, você citou três das minhas ocupações principais:  com o "Frogblog" comunico-me com o mundo, com o "Papiro Atômico" atualizo-me sobre o mundo, à beira do lago contemplo o mundo e escrevendo o traduzo.
- Mundo? ...Rospo, o mundo é imenso! Não cabe num blog ou num jornal...
- Engano  seu, Sapa...
- Adoro me enganar.
- Engraçadinha. O mundo é feito de mundos.  Em cada sapo há um. É uma infinidade de mundos, um emaranhado. Quando o seu mundo interior está bem, o exterior fica melhor, e cabe sim num blog, no jornal que leio, na música que ouço e na minha escrita...
- Mas o mundo está repleto de injustiças! Disse que o traduz, mas usar a escrita para denunciar as injustiças é tradução?
- Você pode denunciar as injustiças com leveza poética...
- Eu sei.
- Além do mais, é tradução livre. E eu não "uso" a escrita, sou um instrumento dela, um veículo...
- Sim, como acontece com a pintura, com a fotografia...Rospo, realmente você é muito ocupado.
- "Ela é a sapa!"

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 150

Marciano Vasques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog