sexta-feira, 23 de julho de 2010

O NOVO LUGAR DO SAPO





Lá ia o velho Rospo de sorvete num sol de sábado quando encontrou alguém:

- Sapabela! Estou tão feliz!
- Que ótimo, Rospo! Mas, posso saber o motivo?
- Encontrei um novo lugar. Maravilhoso e encantador.
- Meu amigo, às vezes você exagera. Onde fica esse lugar?
- Eu mostro a você. Quer vir comigo?
- Eu sempre vou...

Depois de caminharem um pouco, chegam ao local.

- Ora, Rospo. Aqui é sua casa, é o seu quintal. Você disse que era um lugar novo...encantador...
- Pois é, Sapa. O lugar mudou.
- Sei o que aconteceu.
- Sim?
- Você espalhou o seu olhar no quintal. O lugar reflete o seu modo de ver. É o seu olhar refletido que produz o encanto.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 151
Marciano Vasques


2 comentários:

  1. Que delícia passear por aqui e encontrar suas histórias....

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao passar por aqui desejo um bom fim de semana e convido para ser meu seguidor no blog. http://ardegaopresentepassado.blogspot.com/
    Um abraço para todos.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog