sexta-feira, 30 de julho de 2010

O SAPO E OS CANAVIAIS

Sábado ensolarado, sapinhos na garupa de um caminhão, Rospo e Sapabela tomando garapa na calçada.
- Adoro caldo de cana gelado...
- E eu adoro canaviais...
- Canaviais? O que tem isso a ver?
- Recentemente falei a um menino que passei a infância entre eucaliptos e ele riu.
- Qual o motivo da graça?
- Ele só conhecia eucaliptos no desinfetante...
- Entendo. O que tem a ver os canaviais?
- Quando alguém toma a garapa longe dos canaviais  e se esquece da nascente do caldo de cana, talvez perca o essencial...
- Isso é belo, Rospo.
- Seria bom se todos se dessem conta de que além de garapa, muito além, existe sempre um canavial.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 172
Marciano Vasques

Um comentário:

  1. Oh! Como seria bom! e que tambem se lembrassem que além da xícara de cafzinho, muito além, existe um cafezal.Que é onde estou trabalhando.
    Adorei seu blog...muito mesmo...amo ler!, e já estou devorando todas as histórias do Rospo.
    Fiquei feliz por te-lo como seguidor do meu blog,confesso que até meio envergonhada,(tenho muita dificuldade com pontuação ao escrever).
    Espero te-lo sempre aqui me visitando, será uma honra, e será sempre muito bem-vindo.
    abraços
    Tina (Sonhar e Realizar)
    agora vou conhecer seus outros blogs...

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog