sábado, 24 de julho de 2010

A PROFESSORA ENGESSADA



Entrou em alta velocidade, atirou longe a mochila e foi logo contando a descoberta, toda ofegante...
- Tia! A minha professora está com gesso! Eu olhei para a perna dela.
- Sua professora está engessada, Amélia?
- Sim, tia, os braços também...
- " Pobre professora, deve ter sofrido um acidente... Amanhã irei visitá-la..." - pensou a Sapabela, enquanto a agitada sobrinha já se punha na mesa para fazer a lição de casa.
- Não quer lanchar primeiro, querida?
- Não, tia. Prefiro fazer logo a lição para ver se sobra um tempinho para brincar. A professora mandou fazer tudo isso de cópia! - disse a pequena, mostrando o livro.

No dia seguinte, lá está a Sapabela com a professora.

- Acho que é imaginação da sua sobrinha. Você sabe, criança de hoje tem muita imaginação, é um horror. Aproveito para dizer que o meu método de alfabetizar é o tradicional, pois não acredito nessa história de construtivismo... O meu planejamento é o mesmo todos os anos...
- É estranho que a pequena Amélia tenha falado do gesso...
- Certamente é uma visão que ela teve...Sabe como são essas crianças de hoje...
- "Uma visão...Sim, uma visão do futuro diante do passado..." - meditou a Sapabela.
- Em casa, quando a pequena chegou.
- Minha querida, você está certa. A sua professora está mesmo engessada.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 157

Marciano Vasques
Arte: Daniela Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog