quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O SAPO E A TERNURA

- Rospo, qual é a força mais poderosa de um sapo?
- A ternura.
- Está louco?
- A ternura e o seu broto.
- Broto?
- O sorriso.
- Você acredita nisso?
- Sim, contra a força bruta brota o sorriso na ternura, que anula...
- Rospo, o mundo é real!
- A ternura também.
- Mas não dá certo. Precisa muita ternura para acabar com a força bruta.
- Comece por você.
-Eu? Eu já sou terna.
- Por isso tem esse sorriso...
- Gosta do meu sorriso?
- Ele me norteia, me orienta, clareia o meu caminho...
- Você está tão gentil hoje, Rospo.
- É a minha "porção Sapabela"...
- Nem sempre sou tão delicada, tão amorosa. Às vezes tenho que ser ríspida, um pouco brava...
- Mas é uma braveza educativa, tenho certeza.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 188
Marciano Vasques

Um comentário:

Pesquisar neste blog