sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SAPABELA E O "HOJE"

- Sapabela, você é um amor!
-  Isso eu já sei, Rospo.Tem que me contar novidades, coisas que ainda não sei.
- Espirituosa.
- Sabe, amigo. Estou brincando, mas, estive pensando: Todos os dias são importantes, mas tem um que além de importante é por demais especial.
- Diga.
- É o "Hoje"...
- Por que?
- Por representar uma nova chance de você se aperfeiçoar. Tentar novas coisas. Mas...tenho uma dúvida. Um sapo com 80 anos, por exemplo, também precisa se aperfeiçoar?
- Claro! Senão, corre o risco de envelhecer...
- Para que se aperfeiçoar tanto, se um dia...morre?
- Quando morrer não mais terá chance, Sapa...Não existirá um só "Hoje"...
- E sem o "Hoje", você não existe...Desaparece...Morre dentro da morte...
- Qual é a vantagem de se aperfeiçoar tanto?
- Ora, Sapa, o aperfeiçoamento individual e interior é a compreensão do mistério da vida, é um compromisso com o mistério...além, é claro, de ser a maior contribuição que um sapo pode ofertar ao mundo...
- O mundo merece?
- Claro! Pois é maravilhoso...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 202

Marciano Vasques

Um comentário:

  1. Olá Marciano!

    Venho agradecer o carinho!
    Um prazer estar aqui!
    Eu... ainda apredendo!
    Vou colocando as minhas ideias, descobrindo muito mais e sepre!

    Usando da imaginação e fatos reais.

    Faço da minha vida, e tudo que conheço inspiração.
    Não sei ao certo, tamanho e nem forma.
    Mas sei que... é possivel gritar sem som!

    Um pedaço de papel, um lápis e eu!

    Vinicius.C

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog