domingo, 19 de setembro de 2010

A REUNIÃO URGENTE DA SAPABELA

Pelo ensolarado sábado passeavam Sapabela e seu amigo.
- Rospo, necessito falar algo.
- Demorou, Sapabela.
- É preciso vigilância diária, constante.
- Do que está falando?
- Muita disciplina...
- Seja mais clara.
- Diariamente vivo a me policiar.
- De que forma?
- Quando entardece, passo em frente ao sofá e à televisão...
- E daí?
- Não ligo a TV nem deito no sofá. E então, faço as coisas que tenho que fazer. Os meus projetos...
- Parabéns!
- E diariamente, ao final da tarde, bem  ao ocaso, realizo uma reunião importante, a mais importante do dia. Nessa não falto de jeito nenhum.
- Sempre comparece?
- Sempre! Essa reunião é para mim imperdível.
- Que reunião tão preciosa é essa, Sapabela?
- É a reunião comigo mesma. Todos os dias.
- Que interessante!...
- Isso mesmo. Diariamente, antes do anoitecer, realizo essa reunião. Então converso comigo, ponho as coisas no lugar e reorganizo a vida...
- Que reunião importante, não é?
- Rospo, falando nisso, já vou indo...
- Já?
- Sim, pois não posso chegar atrasada....É um respeito profundo que tenho com a Sapabela, meu querido...
- "É minha amiga." - pensa o Rospo enquanto observa a companheira sumir na esquina.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 244
Marciano Vasques

OFERECIDA PARA BIA VILLELA

2 comentários:

  1. Querido novo amigo Marciano, vim aqui agradecer a sua visita em meu blog e dizer que fiquei muito feliz por estar me seguindo, você é o segundo rapaz que faz isso, rsrs! Mais feliz e encantada estou com seus livros de literatura infantil, AMO! Leio sempre para meu filho e o levo na biblioteca que meu pai avô dele frequentava quando criança, depois meu pai me levou e assim vamos seguindo com nosso amor por palavras que nos fazem viajar sem sair do lugar! Quantos livros maravilhosos você tem, vou procurar para comprar... Gostei muito da Sapabela, engraçadíssima! Nunca sonhei ser escritora, mas já sonhei em ser ilustradora de livros infantis,não desenho nada, mas sonhar não custa nada, rsrs! Seu trabalho é lindo, PARABÉNS! Estarei sempre por aqui!
    Sucesso,
    bjks.
    Marianne

    ResponderExcluir
  2. Oi Maricota,
    Quando conheci o seu blog parece que adivinhei a pessoa linda que você é. Parto sempre do princípio que alguém que faz coisas com tanto esmero e carinho só pode gostar de Poesia e de Literatura Infantil. Seja bem vinda, e fiquei muito feliz com a sua chegada. Obrigado pelas palavras. Sonhar não custa nada. A Sapabela manda dizer que falará sobre isso, e aproveita para mandar beijos. Tchau, seu trabalho é um show! Um beijo,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog