sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O SAPO AFLITO

Sapo em alvoroço com os braços abertos procurando aflito...
- Rospo? O que se passa? Parece tão agitado.
- O Natal, Sapabela! O Natal!
- Cadê? Do que está falando?
- O Natal! Onde está ele afinal? Dizem que o seu manto descerá à terra, mas eu não vejo nada. Eu quero o Natal!
- Calma, Rospo, que ele há de aparecer.
- Eu quero o Natal! Diga logo onde ele está...
- Rospo, você é o Sapo mais impaciente do brejo. Não custa esperar um pouco...
- Não tenho tanto tempo, Sapabela, quero logo ver o Natal. Natal, apareça se for Natal. Espere um pouco, minha amiga, veja!
- O que me pede para ver?
- Aquele sapinho a sorrir. Que coisa linda o sorriso dele!, faz tempo não via um sorriso assim de criança...
- Viu? Não falei? O Natal está chegando em você, não precisa tanta aflição.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 355
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

3 comentários:

  1. Mas não é verdade! O natal é isso mesmo, confraternizações, paciência e o espírito de paz, a correria extrapola tudo, gostei muito, abraços

    ResponderExcluir
  2. thanks for your add ^^

    What a nice blog, we follow you!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKK adorei, escreves com luz e leveza do coração
    Luz
    Ana Coeli

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog