sábado, 11 de dezembro de 2010

NA ALTURA DOS OLHOS DO SAPINHO

Ao ver uns sapinhos brincando ao redor, Rospo comenta com sua amiga:
— Sapabela, fiquei pensando: como poderei conversar com as crianças quando estiver velhinho?
— Crianças gostam de velhinhos...
— Mas talvez eu não consiga conversar com elas nem contar histórias...
— Por que, Rospo?
— Talvez sinta dores no corpo ao me abaixar...
— Abaixar?
— Sim, para conversar com uma criança tenho que me abaixar, me curvar, ficar na altura dos olhos dela... A linha dos olhos de um sapinho é a medida da altura da minha face quando converso com ele...
— Compreendo. Talvez você tenha dificuldades. Sinta dores lombares, dores na coluna...
— Mas, por enquanto, é melhor nem me preocupar com isso...
— Verdade, Rospo. Por enquanto, aproveite e abaixe bastante... E escreva muitos livros. Num livro você sempre estará erguido, porém na altura dos olhos do sapinho.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 367
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Um comentário:

  1. Olá!!Bom Dia!

    Lindo estas histórias do sapinho Rospo!!
    Literatura de qualidade para as crianças e porque não, para os pais!!

    Abraço
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog