sábado, 18 de dezembro de 2010

RAZÃO E FELICIDADE

— Sapabela, "Não quero ter razão, eu quero ser feliz!"
— Que frase profunda, Rospo! Quem é o autor?
— É realmente profunda, Sapabela. Já apareceu numa caneca numa feira de artes&artesanatos do Nordeste.
— Que maravilha, Rospo! Quem é o autor?
— Veja, minha amiga, que ela realmente diz o que mais importa para cada um. De que adianta o sapo ter razão, mas se sentir profundamente infeliz...
— Concordo plenamente, meu querido. Quem é o autor?
— Outro dia encontrei essa frase na Internet e me pus a pensar. O importante é ser feliz. Mas, claro, é importante também estar com a razão. Porém, de que adianta apenas ter razão? Afinal, ao contrário do que muitos pensam, a razão é amiga da felicidade...
— Não acredito numa razão que traga infelicidade, Rospo. Quem é o autor?
— Nenhuma frase mexeu tanto comigo nos últimos tempos. Fiquei contente por ter gostado.
— Gostei mesmo, e irei memorizá-la. Quem é o autor?
— Sapabela, quase ia me esquecendo de uma coisa...
— Seja o que for, deve ser importante, pois agora se lembrou. Quem é o autor?
— É justamente isso, Sapabela. O autor, quase ia me esquecendo de dizer quem é...
— Quem é o autor?
— Ferreira Gullar.
— Bela presença por aqui, Rospo, bela presença...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 374
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog