sábado, 11 de dezembro de 2010

ROSPO E A DESPEDIDA

- Sapabela, sabe qual é a coisa mais longa do mundo?
— Não me faça rir, Rospo.
— Pare com isso, Sapabela...
— Está bem, eu não sei.
— É a despedida.
— Despedida?
— A despedida fica em nossos corações, e não há tempo na vida que traga o esquecimento. O sapo pode pôr num canto da memória, e lá ficará a despedida como se estivesse adormecida... Mas ele jamais conseguirá se livrar dela...
— É longa mesmo... , não é?
— Sim, Sapabela, a despedida de um ser amado se estende numa vida para sempre...
—  Para sempre, Rospo?
— Sinceramente, minha amiga, não acredito que um sapo consiga mesmo se livrar de uma despedida. Por mais forte que seja, a partida permanecerá em seu coração, que mesmo que disfarce com festejo o fluir da vida, estará quebrantado... como se tivesse em si um espinho a machucá-lo.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 366
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Um comentário:

  1. Meu amigo, que coisa linda! tocante mesmo,me fez em lágrimas

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog