domingo, 23 de janeiro de 2011

SAPABELA E A NOVIDADE

— Rospo! Que saudades!
—Sapabela, andou sumida...
— Desde ontem à tarde...
— Tem alguma novidade?
— Tenho! Uma maravilhosa!
— Diga! Por que demora tanto?
— Você é muito afobado, Rospo...
— O tempo é precioso demais, minha amiga...
— Quer mesmo saber qual é a novidade estupenda?
— Quero, novidade é comigo mesmo...
— Estamos no Hoje...
— Lógico, Sapabela, Hoje não é Ontem... Qual é a grande novidade?
— Exatamente essa. Tem muitos sapos que deixam de viver o Hoje para se guardarem para o amanhã, que não existe e quando existir, será apenas um novo Hoje...
— Eu sei...
— Ontem já se foi. Não mais existe. Acabou!
— Verdade. Só existe mesmo o Hoje...
— Portanto...
— Portanto, o quê?
— Vai deixar escapar?
— Tem razão, Sapabela, o grande lance da vida é justamente esse: viver intensamente o único dia que existe...
— Vamos começar?
— Vamos! Que tal um sorvete?
— Isso mesmo! O sorvete de Hoje não é o de ontem... E já pensou numa canção hoje?
— Tenho que pensar?
— Todos os dias.
— Que tal  A Whiter Shade Of Pale?
— Eu vou de  Quando m'innamoro...
— Como a vida é maravilhosa...
— Por que é Hoje.
— Porque é sempre a novidade... 
— A eterna novidade no único dia possível...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 400

Marciano Vasques
Leia em CIANO

Um comentário:

  1. A Eterna novidade num único dia possível...
    Muito lindo...Carpi Diem para você amigo
    Muita Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog