segunda-feira, 23 de maio de 2011

ONDE ESTÁ O SEU CELULAR?

— Onde está o seu celular?
— Que celular, Rospo? Estou na valsa da brisa, boca de versos e de beijos, e de suspiros e de alfenim... Hoje o sábado está pra mim...
— Mas é segunda feira, Sapabela, é lunedi... é Monday...
— Que exibido, Rospo! Mas adoro o dia da Lua... Porém faz de conta que é sábado e também porém, estou sem celular...
— Eu não quero celular, Sapabela!
— Mas você perguntou!
— Não! É que eu estive numa estação ferroviária e vi um anúncio, um alerta pop assim: "Onde está o seu celular?"...
— E daí?
— E daí que o anúncio é um aviso para os sapos tomarem cuidado com os seus pertences... Pois sempre periga  um assalto... Então deve cada passageiro proteger as suas coisas...
— Naturalmente...
—Mas o curioso é que seja o celular, esse objeto que se tornou um fetiche, um culto, parte integrante do sapo, uma mitologia... Tem mais celular no brejo do que telefone fixo...
— Finalmente encontraram um objeto que pode ser utilizado numa propaganda assim, para chamar a atenção dos sapos. Ainda bem.
Antes do celular o objeto de adoração era o carro... Como ninguém consegue levar um carro na bolsa, uma aviso desses não poderia utilizar o objeto central na vida de alguém, mas agora o celular... Mas falando nisso, onde será que eu deixei o meu celular em casa?
— Sapabela, você é a única sapa que eu conheço que anda sem o celular... Como consegue isso? Ei! Ela é mágica, ela sai sem o celular... Venham conhecer essa criatura!
— Rospo, pare com essa algazarra! Pare de se divertir às minhas custas... Pare com esse estardalhaço... Não vê que estou quase gargalhando?
— Que joia!  Gargalhar sem o celular... 
— Você está sendo muito radical... Eu sempre saio sem celular... Principalmente se for céu de luar.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 582
Marciano Vasques
Leia CIANO

2 comentários:

  1. Linda história para inicio de semana :)
    abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo!


    Bjs,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog