sexta-feira, 27 de maio de 2011

VIDAS MULHERES

O marcador ROSTOS inspirou esse novo marcador, intitulado VIDAS MULHERES, que tentará retratar apenas através de imagens a dor, o sofrimento, a alegria, a luta, a jornada de vidas femininas, que contribuíram de alguma forma  com  as mudanças de paradigmas de uma sociedade e edificaram  rumos para o olhar. Serão fotos, encontradas no espaço virtual, que obviamente dificultam o imediato crédito de autoria, porém, naturalmente, aguarda a colaboração dos leitores, para que sejam indicados os autores de tais imagens.
Independente do fato de que todas as imagens representem um momento que precisa ser registrado na memória dos povos... A presença dos rostos dessas mulheres certamente traduzirá, um pouco que seja, a longa jornada de coloridos, de dores, e de opressão. No cenário do coração e da memória sincera e azul, todas terão importãncia com seus olhares, seus sorrisos e seus rostos marcados.
Cada postagem terá um título, mas sob as imagens não haverá texto, apenas possivelmente uma legenda.
Espero que em sua simplicidade esse marcador possa fornecer subsídios para um estudo e uma pesquisa futura sobre a trajetória, a poesia e muitas vezes a tragédia do feminino nos últimos tempos através das imagens, ou seja, através da fotografia. Finalmente, o marcador contemplará artistas, poetas, militantes, guerreiras, tudo o que traduz as "vidas mulheres" no mundo.
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog