domingo, 26 de junho de 2011

ROSPO ENCONTRA UM AMIGO

Entre silvos e gorjeios Rospo se equilibra e segue vento afora por mais uma noite de outono, sabe bem que cada noite é em si, e lá vai pela calçada do Viaduto do Chocolate quente de noites antigas que assoviavam com suas ventanias nas telhas causando doces assombrações... que espreitavam nos bambuzais...
Por ele passam sapos apressados, que perdem as luzes. Ele reconhece um deles, e girando os braços num escarcéu, segue em passos acelerados o sapo da pressa.
— Olá! Sou eu!
— Sapo! Eu não o conheço.
— Conhece sim! Somos amigos.
— Nunca vi você, Sapo! Qual é mesmo o seu nome?
— Isso! Um nome faz a diferença. O meu é Rospo.
— Piorou! Com um nome assim é que não conheço mesmo.
— Ora, então por que me adicionou?
— Do que está falando, senhor Rospo?
— Sou seu amigo no Facebook...
— Ora, meu velho. Tenho 5000 amigos lá, entendeu?
— Quando eu entrei, tinha 4999 amigos. Que injustiça! Foi se esquecer logo do último!
— Deve estar debochando com a minha cara... Só pode.
— Aposto que é capaz de falar o nome dos 4999, e só não lembrar do meu.
— Rospo, preciso ir, tenho mais o que fazer, tchau!, a noite é uma criança...
— Mas está me tratando como se eu fosse uma criança... Não sou bobo! O senhor é meu amigo! Ei, povo! Encontrei um amigo!
— Pare de fazer escândalo! Vão pensar que somos malucos...
— Não se preocupe, sabemos que somos mentalmente saudáveis...
— E agora? Esse sapo não vai largar do meu pé.
— Aperte aqui a mão do seu amigo cinco mil...
— Olha, você é maluco...
— Meu amigo, dê um abraço...
— Isso não é real.
— Virtual não é, tenho certeza.
— Você leva tudo na brincadeira, sapo... Vá ver se eu estou na esquina...
— Não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. O senhor está aqui...
— E os meus cinco mil amigos estão lá, portanto, não encha! E vá cuidar da sua vida.
— Mas é dela que estou cuidando, aliás, eu só cuido da vida...
— Médico, por acaso?
— Se eu fosse um médico, seria o Epicuro...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 623

Marciano Vasques
Leia CIANO
 http://cianomar.blogspot.com/
Leia PALAVRA FIANDEIRA
acessa.me/palavra_fiandeira
Conheça o SERAFIN DE POETAS
http://www.serafindepoetas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog