quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PRESENTE DO ROSPO

Rospo encontra um colega aniversariante.
—Rapaz! Que alegria! Um colega fazer aniversário é tão importante quanto um amigo fazer também.
—Obrigado, Rospo. Você me emociona, eu acho.
—Procurar é mais importante do que achar.
—Pois é, meu caro Rospo. Estou ficando mais velho.
—Péssima escolha, meu caro, péssima escolha.
—Do que está falando, Rospo? Todos envelhecem, as árvores, os sapos. Tudo na natureza envelhece.
—Sim, mas os sapos são diferentes. Eles têm o poder da escolha.
—Está maluco, meu amigo? Aliás, sempre foi um pouco, não é?
—Quem é maluco só um pouco não é. Para ser maluco, tem que ser completo. Como o poeta, não existe o poeta incompleto. Ou é ou não é.
—Sabe, Rospo. O seu papo está bom, mas quero ir, para curtir o meu aniversário. A segunda está bonita, e quero ver se ganho algum presente.
—Hoje é quinta, e já ganhou um, agora. Veja, trouxe um livro para você, é de aniversário.
—Obrigado, Rospo, mas não se pode pôr o carro na frente dos bois.
—Também penso assim, mas, o que fiz de errado?
—Deu um livro de presente para mim antes que eu ganhasse ou comprasse uma estante. Afinal, onde irei colocar o livro? Se não pode ser um bonito enfeite na minha sala, de que adianta um presente assim? Além do mais, livro com o tempo pode trazer traças.
—No seu caso eu tenho certeza. Bem, meu colega, agora quem precisa ir sou eu. Quer devolver o presente?
—Não me levará a mal?
—Colega, claro que não! Você até me ajudou, pois o pior mico é dar o presente certo para o sapo errado.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 664

Marciano Vasques

2 comentários:

  1. Pena que muita gente pense assim... a leitura devia ser estimulada e um livro considerado um bem precioso.

    Tenha um lindo fim de semana Marciano.
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sabe que quando tinha 8 anos ganhei um livro infantil, não lembro de nenhum outro presente,mais eu lia esse livro dia e noite, só tinha ele, foi meu maior e mais inesquecível presente.
    Luz!
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog