terça-feira, 29 de novembro de 2011

MISTÉRIOS QUE APROXIMAM



Já no arco da noite, Sapabela, num dos acasos encontra o amigo Rospo, embevecido das luzes de neón,
—Rospo, parece feliz ao "sorver" as luzes da cidade, e caminha pela calçada como se estivesse numa leveza de consciência.
—É assim que me sinto, Sapabela.
—Sente necessidade de amar alguém, Rospo?
—Todos têm necessidade de um bem, Sapabela.
—Rospo, já que nos encontramos, que tal procurarmos um sorvete?
—Sapabela, eu amo as luzes da cidade.
—Eu sei, "Downtown". Se ficar triste, sabe que estarei sempre Aqui.
—Aqui onde?
—Em mim. Eu sou o Aqui. Serei sua amiga sempre, Rospo. Não abandone a necessidade de me procurar. Quando quiser um abraço forte, puro e verdadeiro, sabe onde o encontrará.
—Sapabela, se um dia eu tiver que morrer de amor, quero viver intensamente essa novidade.
—Olhe, chegamos ao sorvete.
—Sapabela, vamos tomar uma bebida gelada, primeiro?
—Como eu sou feliz, amigo!
—Sinto uma aflição nessa afirmação, Sapabela.
—Pode ser, querido, mas sinto-me intensamente grata.
—O mundo anda doente, Sapabela. As sociedades estão complexas. Muitas incertezas, muitas atrocidades ainda.O mundo não é uma rosa.
—É mais do que isso, é um jardim, que necessita de nossa jardinagem, de nosso esmero. Somos nós que iremos extirpar as ervas danosas. O jardim é responsabilidade nossa.
—Mas para cada Sapabela, outras duas ervas danosas crescem para tentar danificar o jardim.
—Pura ilusão, Rospo! Sapabela sempre se multiplica em outras, e assim seremos uma força extraordinária zelando pelo jardim.
—Posso dizer algo?
—Pode! Sempre pode, Rospo.
—Você me comove.
—Por qual motivo, amigo?
—Pela grandeza de vida que é a sua verdade. Conto com você em sua multiplicidade.
—Pode contar sempre.
—A bebida gelada está ótima.
—Isso não tem preço.
—A bebida gelada?
—Não, a amizade que se bebe.
—Apaixonante!
—Não entendi, Rospo.
—Foi a sua frase: amizade que se bebe.
—Sim, Rospo. O amigo com quem conversamos na bebida gelada.
—Mistérios que aproximam.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 —715
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog