terça-feira, 29 de novembro de 2011

RETALHOS

CONCHAS



RETALHOS FLORESCIDOS

Cato sinas e fados
Nas minhas andanças
E as danças ciganas
Do meu caminho
Dizem sol, luar, terra meiga.
Mar.
Sigo sem ti,
Na mais fértil lembrança
Dos dias de amor.
Lembro teu rosto
Parando meu tempo.
Eu atingindo
E não paravas.
Nossas peles se unificando
Na úmida verdade do querer.
E agora bem sigo
Na vingança do tempo
Que em memórias recolhe,
O que se perdeu.
Vinganças não importam!
Só o que vinga.
Cresce,
Floresce,
Quando cá com meus botões
Vejo-me novamente
Chegar,
Feito um forasteiro
Que veio para ficar.
Só o tempo ensina,
O que vale a pena!
Mas nele não há
O perdão
Aos que perderam,
Por isso então,
Rebuscar um rabisco
De sonho
É a solução
Do que insolúvel
Tornou-se
Nessas vidas alheias.


MARCIANO VASQUES

2 comentários:

  1. Sigo sem ti na mais fertil lembrança.. Tão triste, tão lindo!
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Num rabisco de sonho se escrevem poemas de encantar.

    Abraço Amigo
    oa.s

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog