sábado, 24 de março de 2012

ROSPO E A EPIDEMIA

Lá vinha o Rospo chacoalhando os braços abertos.
—"Pronto, lá vem ele fazendo escarcéu."—pensou a Sapabela.

—Rospo, sei que você é incorrigível, mas pare de ser tão estabanado. O que aconteceu? Já sei, primeiro de Abril está chegando e já ouviu a primeira notícia. Corrupção zero no Planalto.
—Não é isso, Sapabela! É a epidemia. Ela está assolando as cidadanias, está invadindo os parques, as repartições públicas, está corroendo as melhores amizades.
—Que epidemia é essa, Rospo?
—Ela começa no casamento, no aconchego caseiro, e se espalha pelas praças. Às vezes, é reforçada, nutrida na infância, nas brincadeiras, e se ramifica depois, no coleguismo, nos grupos, nas relações sociais...
—Fale Rospo! Estou mais curiosa do que já sou. Quem atiça deve preencher. Que epidemia é essa?
—Está em todos os cantos, nas ladeiras, nos bares...
—Senhor Redundância, quer o favor de dizer logo que epidemia é essa?
—É a epidemia de pôr a culpa no outro. Quase todos já foram contagiados, Sapabela.
—Seu escarcéu é justificado, meu amigo.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2012 — 773
MARCIANO VASQUES






MV

Um comentário:

  1. OLÁ, Marciano
    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog